Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bloco ‘Renascer pra Cristo’ encerra Carnaval de Patos



O Carnaval de Rua de Patos foi encerrado nesta terça-feira, 8 de fevereiro, com a saída do Bloco “Renascer pra Cristo”, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Patos. 

O arrastão que levou às ruas da cidade um grande número de jovens também marcou o encerramento do Retiro de Carnaval ‘Festa do Rei Senhor Jesus, realizado na Escola Rio Branco entre os dias 06 e 08. 

Na saída do bloco, a juventude clamou o nome de Jesus ao som de louvores, danças e muita animação, até o Largo Dom Gerardo, lateral da Catedral de Nossa Senhora da Guia, onde a festa teve continuidade. 

Um dos participantes do evento, Wil de Sá, engrandeceu o bloco, como uma ferramenta de evangelização. “É muito boa a participação da juventude no bloco porque isso prova que a Renovação está expandindo mais ainda, não só o retiro, pois, eles entram também com o bloco, para poder chamar a juventude católica”, disse. 

Já Guilherme Medeiros enalteceu a presença do trio puxando os foliões. “É uma coisa que faltava na nossa cidade a questão desse trio, porque já existia antigamente, e com relação ao retiro é uma coisa que não pode mais faltar em nossa cidade pra gente conhecer a Palavra de Deus, sentindo a verdadeira alegria”, explicou. 

O adolescente de 14 anos, Victor Oliveira, enfatizou que o carnaval poderia ser aproveitado para conhecer o sentido da Semana Santa que se aproxima. 

“É importante esse momento para que seja refletido o sentido do carnaval, como a espera de um momento santo, já nesta quarta-feira de cinzas, com o início da Quaresma. E a reabertura do bloco que sempre foi, com certeza, um momento festivo que atrai muito mais foliões”, destacou. 

Bruna Leitão elogiou o bloco como uma atração que atrai mais jovens, pois, torna-se uma oportunidade de chamar mais a juventude para conhecer o amor de Deus. 

Já o presidente diocesano da RCC, Sandro Canuto, fez uma avaliação positiva do Retiro e do bloco carnavalesco como promessas de Deus para o povo da Igreja Católica. 

“A gente pode avaliar de uma maneira muito positiva, as promessas de Deus foram cumpridas durante esse retiro de carnaval. Deus falava realmente para nós, confiar, vigiar e acreditar, e a gente se prostrou diante dele e delegou diante dos servos da renovação, como todo o povo da Igreja Católica, a verdadeira alegria que vem de Deus”, afirmou. 

O Bloco ‘Renascer pra Cristo’ retornou neste ano de 2016 e foi reativado, como afirmou Sandro. 

“O bloco passou um tempo parado e ressurgiu também pelo desejo de Deus em nossos corações. Então, o bloco está de volta encerrando o carnaval da nossa cidade com muita alegria, a verdadeira alegria que é a alegria que vem de Deus”, comemorou. 

O Carnaval de Rua 2016 é uma realização da Liga de Bloco Carnavalescos de Patos, que tem como presidente, Zoma Francisco.

Ascom PMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog