Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CNBB inicia caravana nas obras do São Francisco e realiza missa em Cajazeiras


O Ministério da Integração Nacional (MI) vai acompanhar a visita de uma comitiva da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco, Ceará e Paraíba. A agenda será realizada a partir desta segunda-feira (29), quando a cidade de Cajazeiras contará com a Celebração de uma missa, às 19h30. A caravana da CNBB será formada por oito bispos e outros 100 membros da Igreja.


Amanhã, a agenda no estado ainda inclui uma visita Barragem Engenheiro Ávidos/Boqueirão, às 7h30, em São José de Piranhas, e, em seguida, às 11h30, uma visita à Vila Produtiva Rural Cacaré, no mesmo município. A caravana segue até a quinta-feira (3/3). O secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia será um dos membros da delegação do MI.



O roteiro também inclui visitas a barragens gerenciadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia vinculada ao ministério, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além de encontros com representantes de comunidades locais. O objetivo dos religiosos é marcar um novo momento de diálogo entre Igreja Católica, instâncias do Estado brasileiro e comunidades do Nordeste.

Projeto São Francisco



O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog