Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Grande passeata marca Dia ‘D’ de Combate à Dengue em Patos







Diversas entidades públicas, privadas e representantes da sociedade civil organizada foram às ruas neste sábado, dia 13, em uma passeata em alusão ao Dia ‘D’ de Combate à Dengue, que passou pelas principais ruas da cidade, saindo da Praça Edivaldo Motta em direção à Praça Getúlio Vargas.

O objetivo principal da ação foi sensibilizar a população com relação aos perigos oferecidos pelo mosquito Aedes aegypti, e as medidas que precisam ser tomadas para a eliminação de focos.

“Gostaria de agradecer e parabenizar a todos aqueles que se fizeram presentes. Este momento é um despertar para o momento que o país vem passando. Precisamos tomar como uma preocupação que nos levará a uma conduta de combate durante os 365 dias do ano,” disse o secretário de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca).

Com cartazes, faixas, e distribuição de folders os agentes iam orientando a população que passava pela rua e que estava pelos comércios, sobre a importância de ficar atento aos possíveis criadouros e da eliminação dos focos.

“É um grande prazer poder estar realizando essa passeata hoje, um momento de união dos poderes, participação de grandes órgãos de segurança e saúde. É uma grande alegria para nós estarmos engajados nesta luta que é uma batalha de todos,” comentou a coordenadora pedagógica da Microlins, Ana Cláudia.

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Ambiental, Tiro de Guerra 07-002, Microlins, Sttrans, Corpo de Bombeiros, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Rotary, Rotaract e Interact Club Patos Sul, Defesa Civil, 6ª Gerência de Saúde e 6ª Regional de Ensino.

“É super importante que cada um desde já tome para si esta responsabilidade, até porque para se combater a dengue nós precisamos do poder público, das empresas privadas, mas principalmente da população. Esse chamado é para que a população leve para si esse compromisso que é de todos,” conclamou a coordenadora da Vigilância Ambiental de Patos, Gorete Batista.

Na chegada à Praça Getúlio Vargas foram feitas explanações e exibições de trabalhos relacionados ao mosquito e seus estágios de vida, e às doenças transmitidas por ele.

Kamyla Lopes
Fotos Kamylla Lopes e Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog