Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de março de 2016

6ª Gerência de Saúde reúne municípios para avaliação de cobertura vacinal






Aconteceu na manhã desta segunda-feira no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, uma reunião envolvendo a coordenação regional de imunização e municípios que compreendem a jurisdição Patos. O encontro desta manhã foi destinado a digitadores e vacinadores de 23 dos 24 municípios, ficando Patos para o período da tarde.


Alguns pontos foram tratados pela coordenadora de imunização, Socorro Guedes, como erros de preenchimento de informações no PNI - Programa Nacional de Imunização, dificuldade de transporte para locomoção dos vacinadores e a falta de maior compromisso dos profissionais de saúde em relação às vacinas de rotina, dos quais foi cobrado mais determinação.


"A gente orienta para que façam acompanhamento diário de todas as vacinas aplicadas e que ao final do mês imprimam um relatório para confrontar os dados. A gente percebe que há uma certa falta de comprometimento de alguns profissionais, que precisam abraçar com mais envolvimento a função”, comentou Socorro Guedes.



Foram apresentados e discutidos os dados referentes à cobertura vacinal de rotina de 2015. Apesar da maioria dos imunizantes ter meta mínima a ser atingida de 80%, 90% ou mais, há municípios que apresentam números bastante baixos, a exemplo de apenas 2,38% em Hepatite A; 7,14 na Tríplice Viral.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog