Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de março de 2016

Centro de Cultura recebe campeonato de xadrez Memorial Polion Carneiro



O Centro Cultura Amaury de Carvalho está recebendo durante esta semana o campeonato de xadrez Memorial Polion Carneiro, promovido pelo clube de xadrez José Amarante. O campeonato terá a duração de três dias, além de homenagear o poeta patoense, Polion Carneiro.

De acordo com o organizador do evento e professor, Severino Amancio (Biu Do Xadrez), o evento tem como objetivo homenagear o poeta e o enxadrista patoense Polion Carneiro, como também reunir os amantes do xadrez.

“O clube de xadrez José Amarante sempre tem realizado eventos para promover a prática deste esporte que é o xadrez. E ficamos muito felizes em realizar este campeonato que faz homenagem a um dos percursores e incentivadores do esporte na cidade de Patos”, comentou.

O irmão de Polion, Severino Canuto Filho (Lodim), agradeceu a homenagem feita, destacando a importância de Polion Carneiro para a difusão do xadrez na cidade de Patos. “Agradeço ao organizador do evento pela iniciativa e por homenagear meu irmão que era um amante do jogo de xadrez e que tanto lutou pela propagação do esporte no nosso município”, ressaltou.

Já o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, ressaltou a importância da realização deste evento para a cultura e o esporte patoense. “Estamos muito felizes em poder proporcionar no Centro de Cultura este evento que faz uma homenagem a Polion Carneiro, que contribuiu na história política, na literatura e no esporte patoense. E é muito gratificante ver este espaço ocupado por jovens e por pessoas praticando esporte e outras atividades”, disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog