Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de março de 2016

Clube de Xadrez José Amarante Promove II Pexote’s Day.




O Clube de Xadrez José Amarante realizou nesta terça 1º, o II Pexote’s Day. O evento aconteceu na Praça-Coreto de Tião da Tripa, no centro da cidade. A modalidade Blitz foi definida em 7 rodadas com presença de 32 jogadores, com idades entre 7 e 54 anos.

O campeão do torneio foi mais uma vez Frankleno França, vencedor também da chave principal do II Memorial José Amarante, evento que iniciou a série de 15 competições que serão realizadas em Patos em 2016,  promovidas pelo Clube de Xadrez de maior representatividade do município que congrega os enxadristas de todas as gerações, haja vista a continuidade do incentivo à prática do esporte desenvolvida por esta agremiação, após a saída de cena de “Seu Amarante”, grande propulsor do xadrez patoense.

A entidade está completando 20 anos de desenvolvimento e   incentivo à modalidade em Patos e na sua Região Metropolitana. Vale destacar que o trabalho empreendido em Mãe D’água, cidade que já deu 2 títulos brasileiros a Paraíba com Rebeca Barros em 2011 e 2013, nos Jogos Militares e de Bombeiros do Brasil, em Belo Horizonte-MG  e São Luís-MA, respectivamente, além do vice-campeonato brasileiro de Gutemberg Júnior nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Fortaleza-CE em Setembro de 2015, também é fruto das ações de disseminação do esporte, empreendidas pelo Clube de Xadrez José Amarante.

O clima de descontração, congraçamento e fair play reinou durante todo evento, que além dos jogadores de Patos contou com a presença marcante da equipe escolar da cidade de Mãe D’água, destacando-se o jovem Gutemberg Júnior, de 14 anos, atual vice-campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude, quinto colocado no geral e melhor sub-18, além de Giovanna Moraes, de 10 anos, nona colocada no geral e melhor feminino.

O próximo evento do Clube de Xadrez José Amarante será II Memorial Polion Carneiro que acontecerá no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, nos dias 21, 22 e 23 de Março.

Severino Amancio, conhecido popularmente como Biu do Xadrez, detentor de 15 títulos Paraibanos e 10 Olimpíadas Nacionais no currículo coordenou mais uma vez o valoroso evento. contato 99830-8016.

ASCOM CXJA



Nenhum comentário:

Arquivo do blog