Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de março de 2016

Gerente do Sebrae Patos fala da crise e dá dicas aos empreendedores




Rodrigo Azevedo


A crise financeira tão propalada no Brasil requer dos empreendedores habilidade, conhecimento, coragem e muita determinação para conseguir, não apenas sobreviver no mercado, mas se superar.

O Sebrae tem sido um dos parceiros mais importantes no fomento para o microempreendedor, desde a orientação, formalização de negócio, consultoria, capacitando-o, enfim, dando-lhe total assistência para que ele possa se consolidar.

Rodrigo Dantas Azevedo, gerente regional do Sebrae Patos, em conversa com o pbnoticias, explica que a crise geralmente causa muitos problemas para quem não busca inovar, modificar a forma de fazer, melhorar produtos, processos, mas também que essa mesma crise abre portas para o surgimento de novas oportunidades, ideias.

Explica que muitas empresas consideradas grandes acabam sentindo mais a crise que os pequenos e médios negócios. “É momento das pessoas refletirem, o país como um todo, avaliar, repensar seu negócio, mudar o modelo, estratégia, enxugar gastos, fazer diferente, ficar de olho em suas finanças e atravessar a crise mirando no futuro e nas mudanças possíveis que virão”

Comenta que o cenário econômico não é bom, os números traduzem isso, mas que o Sebrae acredita que quando essa crise institucionalizada no país passar, a economia dará respostas, “até por que quem gera riqueza, produz no Brasil são os empresários, os trabalhadores. Por isso temos que ficar preparados para quando as oportunidades aparecerem”, acrescenta.

Na noite desta terça-feira 22 o Sebrae promoveu mais um evento, uma palestra destinada aos microempreendedores, contando com a participação de praticamente todas as instituições financeiras que atuam em Patos. Elas apresentaram linhas de microcrédito disponíveis para os interessados em investir em seus negócios, limites, taxas de juros e parcelamento.  

O Sebrae Patos vem mantendo um calendário de atividades, palestras, cursos, oficinas, formalização de negócios, oferecendo apoio a todos microempreendedores e aqueles que ainda não formalizaram seu empreendimento.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog