Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de março de 2016

Hospital de Trauma aciona plano de gerenciamento de crises para atender vítimas do acidente entre trem e ônibus


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde por causa do acidente envolvendo um trem e um ônibus ocorrido na tarde dessa segunda-feira (29), em Várzea Nova, Santa Rita. Dez pessoas, todas em estado grave instável, deram entrada na unidade hospitalar, em menos de uma hora.

O diretor-técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, explicou a importância do plano de gerenciamento de crises, que torna o atendimento ao paciente mais preciso, ágil e eficaz. “Este plano foi criado para atender às situações em que se identifique a necessidade de esforços extras da equipe assistencial do Trauma de forma ordenada e planejada. Isso garante a qualidade do atendimento, assim como a continuidade da segurança no atendimento ao usuário, de forma que seja mantida a eficácia na Gestão de Riscos”, explicou.

Edvan Benevides ressaltou que o Plano realiza articulações internas, bem como com toda a rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade são concentrados no Hospital de Emergência e Trauma, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e, simultaneamente, nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog