Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 21 de março de 2016

Prefeita Francisca Motta lança maior programa de pavimentação de Patos. 155 ruas serão beneficiadas de uma única vez



A Prefeita Francisca Motta lançou na manhã desta segunda-feira, 21 de março, o maior programa de pavimentação da história de Patos, que levará investimentos e melhorias de infraestrutura para 15 bairros do município, contemplando 123 ruas com a construção de calçamentos e 32 com aplicação da pavimentação asfáltica, totalizando 155 vias, garantindo mais mobilidade urbana e qualidade de vida para a população.

Segundo Francisca Motta, os investimentos transformarão a cidade. “Este é um momento histórico para Patos, porque lançamos o maior programa de pavimentação já elaborado para execução pela Prefeitura. São 155 ruas a receber pavimentos, 15 bairros que contarão com investimentos em melhorias de infraestrutura, proporcionando não apenas mais mobilidade, mas, sobretudo qualidade de vida para as pessoas. Este programa de pavimentação era um sonho da população e lutamos muito para que este momento realmente chegasse, graças a Deus e ao empenho de toda equipe que faz nossa gestão, superamos as dificuldades e hoje lançamos com muito orgulho o nome de cada rua, bairro por bairro”, disse a Prefeita.

Os recursos do maior programa de pavimentação de ruas são provenientes de empréstimo conseguido pelo Governo Municipal junto a Caixa Econômica Federal, com a complementação de recursos próprios do município. “Os recursos para execução do programa já estão em conta, restando apenas à análise e aprovação da câmara referente à suplementação de recursos, o que garante a inserção do investimento municipal para o orçamento deste ano. O projeto de suplementação já foi enviado para o legislativo e aguardamos nesse momento apenas a aprovação, para que possamos abrir o processo licitatório e, depois dando sequência ao processo, assinatura da ordem de serviço com início imediato das obras. É um projeto que beneficiará toda a população, portanto, meu sentimento é de muita felicidade”, ressaltou Francisca Motta.

A Prefeita também destacou o trabalho em Brasília do deputado federal Hugo Motta. “Este projeto foi construído com muito trabalho, sobretudo, com a dedicação de todos que fazem a Prefeitura, incluindo, o deputado Nabor Wanderley, porque o levantamento técnico dos dados foi iniciado no fim de sua gestão como prefeito e graças ao apoio do deputado Hugo Motta em Brasília, continuamos o processo e conseguimos assegurar os investimentos”, concluiu.

Para o presidente da União das Associações Comunitárias (UAC), José Ilton, o programa vai proporcionar mais qualidade de vida para população e também valorizar os bairros. “O momento de muita comemoração para toda cidade, principalmente, aqueles bairros que sofrem devido à falta de infraestrutura urbana. Além de melhorar o trânsito e acabar com os problemas de poeira e lama, a pavimentação valoriza o bairro”, disse.

O lançamento do programa aconteceu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, ao lado do deputado estadual Nabor Wanderley, secretários do Governo Municipal, vereadores, presidentes de associações dos bairros e a imprensa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog