Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ricardo entrega residencial que beneficia mais de 700 famílias em Patos



O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (10), 770 unidades habitacionais do Residencial Itatiunga, na cidade de Patos, beneficiando mais de 30 mil pessoas que ainda não possuíam casa própria. Foram investidos R$ 47 milhões, incluindo toda a infraestrutura de pavimentação, água e energia. O empreendimento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

As casas, com aproximadamente 40,15 m² de área construída, obedecem as especificações exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, além de sistema de energia solar.

O Residencial Itatiunga apresenta 24 unidades já adaptadas para portadores de necessidades especiais e 24 unidades para portadores de mobilidade reduzida, adequadas aos itens de acessibilidade vigentes nas Normas Brasileiras e Normativos do Programa Minha Casa, Minha Vida.  

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho visitou uma das casas do residencial e fez a entrega de chaves para moradores. “Essa é uma das grandes alegrias que tenho na vida, poder ver o olhar realizado de cada pessoa beneficiada com estas residências. Aqui tem a estrutura adequada, com água e energia já funcionando, vai ter um posto de saúde e ainda uma escola. Tudo isso para melhorar a vida do cidadão. Mesmo neste período de crise no país, podemos dizer que a Paraíba continua evoluindo. Aproveitem bem suas casas, uma moradia é a base estrutural de uma família”, ressaltou.

A dona de casa Jacilene Gomes tem três filhos, morava de aluguel e disse que está muito feliz com a residência nova. “Essa casa representa tudo pra mim e pra minha família. É um sonho realizado. Enfim vou poder me livrar do aluguel e viver mais tranquila com meus filhos”, comemorou.

“Faz 5 dias que não durmo esperando a hora de receber a chave da minha casa. Nunca possui uma moradia e este era meu grande sonho. Hoje vejo que se realizou, graças a Deus e ao governador Ricardo Coutinho”, agradeceu a merendeira Maria do Céu Rodrigues de 55 anos.

Já Edvânia Ribeiro disse que somente com a ajuda do Governo do Estado ela e o marido,  Jurandir Lima, vão poder ter a casa própria. “O aluguel sempre foi um gasto a mais para minha família. Esta casa significa a liberdade deste peso que todo mês nos preocupava. Eu e meu esposo estamos cheios de alegria”, afirmou emocionada.

Mil unidades em Patos - A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, lembrou que, com a entrega do Residencial Itatiunga, o Governo do Estado já construiu mais de 1000 unidades habitacionais somente em Patos. “Estou tão feliz quanto a população que hoje recebe as moradias. Organizamos a parte estrutural, cuidamos de todos os detalhes para garantir a qualidade desta obra que beneficia mais de 700 famílias. Agora já passamos da marca das 1000 casas entregues na região de Patos. Através da parceria com o Governo Federal ainda vamos entregar muito mais casas”, enfatizou.

O superintendente do Banco do Brasil, Jeferson Amando, participou da solenidade e falou da alegria de ter colaborado com o empreendimento. “O Banco do Brasil está completando 100 anos aqui na Paraíba e é com muito orgulho que estamos aqui para entregar esse residencial, fruto da parceria do Governo Estadual com o Governo Federal. Sabemos da importância da moradia para o cidadão e, por isso, ficamos satisfeitos em participar da realização deste sonho dos moradores de Patos”, frisou.

Já a prefeita de Patos, Francisca Mota, disse ter a certeza de que este era o presente mais importante que as famílias beneficiadas receberam nos últimos anos. “O Governo do Estado trabalhou para concluir este residencial e nós vamos garantir o aporte da prefeitura no que for necessário para a qualidade de vida dos cidadãos que aqui vão morar. Parabéns a todos vocês que foram contemplados com esta grande obra”, enfatizou.

A infraestrutura do Residencial Itatiunga contempla Rede de Abastecimento D’Água (com Adutora, Estação Elevatória de Recalque e Reservatório Elevado), Rede de Esgotamento Sanitário (com Estação de Tratamento de Esgoto), Energia Elétrica, Drenagem de Águas Pluviais, Terraplenagem e Pavimentação em Paralelepípedo (inclusive do acesso). Além disso, o Residencial será dotado de uma Escola e uma Unidade Básica de Saúde.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog