Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Atendimentos no Hospital Regional de Patos chegam a 8.616 em março



O número de atendimentos no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro continua bastante elevado e crescente. Em março foram atendidas 8.616 pessoas, 2.126 a mais que janeiro deste ano. Só consultas foram 3.945. No tocante ao número de vítimas de acidentes de trânsito foram 316, sendo 289 com motocicletas, 18 por automóvel e 15 atropelamentos. 

Os casos de diarreia, dores pelo corpo, dor de cabeça, vômito, que ultrapassam 700 atendimentos, também se destacam em decorrência de viroses, dentre elas suspeitas de doenças relacionadas ao Aedes, a exemplo da Chikungunya. O Janduhy carneiro recebeu em março pacientes de 85 municípios da PB, RN, PE e CE. Do quantitativo de atendimentos, 5.646 foram de Patos. 

Dos pacientes, 656 precisaram de internação. Desses, 64 leitos foram ocupados por vítimas de acidentes com moto. As vítimas de quedas de mesmo nível, ou seja, em casa, na rua, atingiu 361, grande maioria idosos, com 57 necessitando de recuperação no hospital. Doze pessoas deram entrada na urgência do Janduhy carneiro em março vítimas de arma de fogo, outras 13 por arma branca (faca), 30 agressão física. 

Em relação a acidentes de trabalho, as estatísticas apontam que 38 receberam os cuidados necessários. Foram 12 acidentes com animais peçonhentos e 18 por animais raivosos. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog