Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 9 de abril de 2016

Leituristas da Cagepa da região Patos entram na guerra contra o Aedes

 
Antônio Bezerra Neto



Aconteceu neste sábado 9 no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, um treinamento conduzido por Antônio Neto, chefe do Núcleo de Fatores Biológicos da SES – Secretaria de Estado da Saúde-PB, tendo como público os leituristas da Cagepa. O objeto do encontro foi repassar informações detalhadas sobre o Aedes Aegypti, doenças por ele causadas, como dengue, chikungunya e zika vírus, além de formas de prevenção.

Segundo Antônio Neto, o intuito de levar essas informações aos leituristas, uma visão ampla sobre os hábitos do mosquito, doenças por ele transmitidas, formas de prevenção, é para que, nesse trabalho de visita que realizam mensalmente às residências, contato direto com a população, possam contribuir na multiplicação da informação, fazendo a entrega de material informativo e tirando dúvidas quando questionados pelos moradores.

Como 95% dos focos do mosquito estão localizados dentro das residências, os leituristas vão contribuir com a parte educativa, entregando material informativo às famílias. Antônio Neto explica que o melhor meio de combater o Aedes é evitando água parada. “A parcela de responsabilidade da população é extremamente grande e fundamental nessa guerra contra o Aedes. É preciso engajamento de todos”, considerou.

Antônio Bezerra Neto, que coordena o trabalho dos leituristas em Patos e região, um total de 38 municípios, diz que agora, quando o consumidor receber sua conta de água, receberá junto o panfleto detalhando os cuidados que as pessoas devem ter para evitar a presença do mosquito, que vem se espalhando por todo o Estado rapidamente, sendo responsável por doenças que estão atormentando a vida de muitos paraibanos.


Assessoria


Nenhum comentário:

Arquivo do blog