Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mobilização marcará primeiro aniversário do Centro Pop, nesta terça-feira, 31




Nesta terça-feira, dia 31, o Centro de Referência Especializado para a Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop Nenzinha Cunha Lima) promoverá uma mobilização com profissionais, usuários e familiares. A primeira Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa em Situação de Rua sairá da Praça Edivaldo Mota, a partir das 8h da manhã.

Esta mobilização marcará o aniversário de um ano de funcionamento do Centro Pop em Patos, em consonância com a campanha ‘Conhecendo o Centro Pop’, que tem a finalidade de levar ao conhecimento da população os serviços da unidade e os direitos das pessoas em situação de Rua, através de palestras que vem sendo ministradas em diversos aparelhos da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A coordenadora do Centro Pop, Sônia Medeiros, externou a satisfação em poder mobilizar a população em favor dos direitos da população referenciada e falou da expectativa para a ação.

“Nosso objetivo é divulgar o serviço do Centro Pop e lutar pelos direitos das pessoas em situação de Rua, para que a população não se preocupe apenas em dar uma esmola, mas que deem também oportunidades, porque muitos estão ali por precisarem de um novo olhar, de apoio, de trabalho. Nós vamos mobilizar a cidade para induzir a população a ver as pessoas em situação de rua de forma mais digna e para que todos saibam que o município oferece este serviço de qualidade”, comentou.

Sônia Medeiros também falou da importância de a prefeitura estar prestando este serviço aos usuários em Patos. “Este serviço é magnífico e mostra a preocupação do município em cuidar da pessoa em situação de Rua. Para esses usuários, saber que tem um lugar de apoio para tomar banho, guardar seus pertences, fazer as refeições, e contar com uma equipe que tem todo o cuidado, leva ao hospital quando precisam, não tem preço. O Centro Pop devolve aos usuários a autonomia para buscar por seus direitos, e esta mobilização é também uma forma de comemorar esse sucesso do Centro”, completou a coordenadora. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog