Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Órgãos de segurança se reúnem para definir ações durante São João de Patos 2016



Representantes da Prefeitura de Patos, 3º Batalhão de Polícia Militar, 4° Batalhão de Bombeiros Militares e da empresa Área Badalada Eventos, responsável pela realização do São João de Patos, se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 18, para discutir e definir o plano operacional de segurança para edição 2016 do festejo no Terreiro do Forró.

Durante a reunião foram definidas ações conjuntas para garantir que a festa seja realizada com sucesso, e discutidos pontos em relação à segurança dentro do Terreiro do Forró, instalações de vigilância e apoio durante toda a festa, os eventos paralelos na cidade e reforço policial em pontos estratégicos.

De acordo com o comandante do 3° BPM, Coronel Campos, este ano o efetivo de homens trabalhando será maior, e a segurança pela cidade também será reforçada, com a disponibilização de sete viaturas que ficarão em ronda pela cidade e 12 patrulheiros de moto da ROTAM que farão os acessos pelo Terreiro e adjacências. Campos adiantou ainda a expectativa de um festejo tranquilo como nos anos anteriores.

“O ano passado nós trabalhamos com um efetivo, incluindo tarde e noite, de 120 homens, esse ano vamos trabalhar com um efetivo de 130, já que estamos aumentando o efetivo da noite que era de 90, para 100 homens. Vamos trabalhar na carga máxima objetivando garantir a segurança daquelas pessoas que estão ali no Terreiro do Forró para passar aquelas noites de São João festejando, uns brincando, outros trabalhando. Além de mais sete viaturas na cidade tomando de conta da área dos bairros e também um efetivo de 12 motoqueiros da ROTAM, patrulheiros de moto, para fazer os acessos ali nas proximidades da festa e na cidade também. A Polícia Militar ela faz parte de um contexto há mais de quase 200 anos no estado da Paraíba e não é diferente na cidade de Patos, pois como um instrumento constitucional de manutenção da ordem pública nós estamos cumprindo a nossa tarefa, nossa missão para que Patos, a exemplo dos anos passados, e com base no ano passado, seja de inteira tranquilidade, com um segurança bem planejada e distribuída,” detalhou.

Como todos os anos o 4° Batalhão de Bombeiros Militares também estará garantindo a segurança de quem passar pelo festejo. Com um efetivo de 30 homens trabalhando, como conta o Tenente Laurentino.

“O corpo de bombeiros sempre trabalha na questão de parceria com a PM e com demais órgãos. E na questão das épocas festivas nós dobramos o efetivo tanto da parte operacional como na parte de fiscalização. Onde a gente atua, e graças a deus com um bom desempenho, a gente fiscaliza e há sempre uma grande cooperação por parte da sociedade e de quem trabalha no evento. Vamos trabalhar com um efetivo de 30 homens por noite e as viaturas de combate a incêndio, de APH, de busca e salvamento, e também, a de resgate,” comentou.

Além da segurança oficial, uma empresa de segurança privada também estará fazendo a segurança do local com a disponibilização de 50 homens e a instalação de 36 câmeras de vigilância no perímetro da festa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog