Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de maio de 2016

Seis milhões e meio de unidades do produto foram encontradas em um depósito na cidade de Araçagi





Apreensão recorde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai da sua história na Paraíba, em uma operação entre a tarde e a noite desta última segunda-feira (23), no município de Araçagi, localizado na Zona da mata Norte do estado. A ação contou com o apoio da da Secretaria de Estado da Receita. Duas pessoas foram detidas e uma pistola foi apreendida.

A PRF recebeu uma denúncia anônima de que cigarros contrabandeados do Paraguai eram estocados em uma fazenda em Araçagi. De posse da informação, que foi compartilhada com a Secretaria Estadual da Receita, equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Estadual foram constatar a possível irregularidade. Ao chegarem no local indicado constataram uma enorme carga estocada em um pequeno galpão. No total foram encontradas 650 caixas, contento 32.500 pacotes, o que totaliza 6.500.000 de cigarros. Os produtos são paraguaios das marcas Gift, Record e R7. O dono da propriedade estava presente e confessou que alugava o espaço para um conhecido.

Arma de fogo – Durante os trabalhos dos policiais e auditores um homem esteve no local à procura do dono da fazenda a fim de pagar o aluguel do galpão. Ele foi abordado pelos policiais, que acabaram encontrando consigo uma pistola Taurus calibre 380, com 13 munições intactas e um rádio transmissor portátil. Como não possuía porte de arma de fogo, foi preso pelo crime de porte ilegal. Há indícios de que o mesmo tenha envolvimento com o material apreendido.

O carregamento de cigarro foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog