Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 31 de julho de 2016

Representantes da cultura e desporto patoense avaliam como positiva plenária do pré-candidato, Nabor Wanderley (PMDB)


Na manhã deste sábado, dia 30 de Julho, o pré-candidato a prefeito de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), ouviu propostas dos segmentos culturais, desporto e turismo da cidade de Patos.

O evento ocorreu no auditório do Shopping Cidade com a participação de representantes da ASTRAL, de ativistas culturais, professores de educação física, representantes da música, do judô, capoeira, futsal, tênis de mesa,  atletas que são destaque como paraolímpico em tênis de mesa dentre outras categorias.

O professor de xadrez, Biu do Xadrez, avaliou como positiva a oportunidade de apresentar melhorias para a cidade de Patos. “É muito enriquecedor, não só para o xadrez, mas, para todos os segmentos. Acho importante todos os candidatos abrirem esse canal com a população já que a democracia é um processo consolidado com a participação do povo e, as lideranças que promovem, sobre tudo a cultura e o esporte, eu vejo como bastante enriquecedor, produtivo e positivo esse canal de abertura”, disse.

Um representante do desporto patoense, Amberg Leitão, frisou que as propostas apresentadas representam os anseios dos desportistas de Patos como a criação da secretaria de esporte. “Cada professor, cada profissional tem o seu anseio, a sua preocupação e essa avaliação é bastante positiva até porque foi um espaço onde nós encontramos com um pré-candidato da cidade de Patos para que a gente pudesse colocar os nossos pedidos, ou seja, os anseios de todos os profissionais de educação física” ,destacou.

Mais duas propostas foram destacadas por Amberg Leitão, a criação da Vila Olímpica, equipamento esse que já está em construção na cidade de Patos, e a utilização por profissionais de educação física em todas as praças onde funciona uma Academia de Saúde.
Chico Amaral é um ativista cultural da cidade de Patos que já tem mais de 30 anos de profissionalismo no sertão paraibano. Sua proposta foi à formação para novos atores, cantores, dançarinos e o que envolver a cultura. Ele analisou a plenária como a oportunidade de apresentar as propostas e depois presenciar com a execução delas.

“É um momento democrático, acho que temos que trazer as nossas propostas e caso o pré-candidato chegue lá a gente comece a cobrar para que a coisa aconteça realmente. Mas, isso é muito importante porque é o momento em que o ativista passa as suas propostas , os seus sentimentos e nós precisamos muito do apoio do Poder Público para que nós possamos dá continuidade ao nosso trabalho”, afirmou.

Nabor Wanderley já realizou plenárias em várias regiões da cidade de Patos onde ouviu propostas dos moradores da Vila Cavalcante e adjacências, no Conjunto dos Sapateiros, Bairro Jatobá, Conjunto Noé Trajano, com representantes das Igrejas Evangélicas e com categorias trabalhistas a exemplo de setores da educação, saúde e construção civil.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog