Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Bando que agia explodindo bancos na PB, RN e PE é preso em CG

As Polícias Militar e Federal apreenderam duas armas de fogo, mais de 50 munições de pistola e componentes químicos utilizados em explosivos para detonar caixas eletrônicos, durante operação realizada na madrugada deste domingo (31), em Campina Grande, onde foram presos cinco suspeitos e apreendidas quatro adolescentes.
O grupo, que tinha como base uma casa no bairro das Malvinas, em Campina Grande, atuava nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e nas cidades do Agreste, Brejo e Curimataú da Paraíba.
De acordo com o comandante do 10º Batalhão, major Pablo Cunha, a desarticulação do grupo é resultado de um trabalho conjunto com a Polícia Federal e as Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte. “Há pelo menos 30 dias vínhamos trocando informações com a Polícia Federal, Polícia Civil da Paraíba e Polícia Civil do Rio Grande do Norte acerca do grupo e na madrugada deste domingo, sob a coordenação do capitão Samaroni, parte do bando foi desarticulado e com os suspeitos foram apreendidos materiais explosivos e duas pistolas”, disse.

O oficial destacou ainda que com os acusados foi encontrado um mapa de agências que seriam alvo da quadrilha. “O grupo é bem maior e a próxima cidade que eles pretendiam atacar era Itapetim, no sertão de Pernambuco”, completou.

Os cinco presos foram identificados como Magno Roncalli de Melo Albuquerque, de 40 anos; Douglas da Silva Barbalho, de anos; Ivânio Araújo Cabral, 30 anos; e os norteriograndenses Vicente Rafael dos Santos, e Ivanilson Vicente Ferreira, __ anos. As adolescentes detidas com o grupo têm 13, 14, 16 e 17 anos de idade.

Os suspeitos e o material apreendido na operação foram levados para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

pbagora


Nenhum comentário:

Arquivo do blog