Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Patos recebe professor da Newcastle University, da Inglaterra, coordenador de estudos sobre água

 
Prof. Esteban - foto:yuotube.com

A UEPB, através de Projeto Univer-Cidade, traz a Patos nesta segunda-feira 8, o professor Jose Esteban Castro, da Newcastle University de Londres, coordenador e fundador da Rede Waterlat, uma das mais importantes redes latino-americanas que congrega cientistas, técnicos, lideranças de organizações e movimentos sociais, que discutem a problemática da água no planeta.

Esteban, uma das maiores autoridades em estudos sobre a água, foi convidado para trazer à Paraíba experiências da Rede Waterlat e destacar, neste seminário internacional, que acontece no auditório do Sebrae, Rodoshopping às 14h, o papel da vigilância epidemiológica e sanitária nesse processo de saúde pública que tem como principal elemento, a água, cada vez mais escassa e mal tratada pelo ser humano, em decorrência dos crimes cometidos contra o meio ambiente.

O evento é patrocinado pela UEPB em parceria com a Fiocruz, com apoio de várias entidades, a exemplo da 6ª Gerência Regional de Saúde. As inscrições para o seminário são gratuitas e deve atrair um grande público de toda a regional Patos. Ainda será oferecido o curso “Água, Saúde e Desenvolvimento do Semiárido”, a acontecer nos dias 9, 11 e 12, da próxima semana.

Na quarta-feira 10 no auditório da Biblioteca da UEPB, em Camina Grande (14h), esse mesmo tema será apresentado em seminário por Esteban, tendo como debatedores: professor Luis Henrique Cunha; o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, André Oliveira; e o diretor Geral do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Salomão de Sousa Medeiros.


Marcos Eugênio



Nenhum comentário:

Arquivo do blog