Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Coordenadores de Vigilância Epidemiológica se reúnem em Patos para tratar de alimentação do sistema de natalidade




Aconteceu ontem, segunda-feira 12 em Patos, uma reunião com coordenadores de epidemiologia da 6ª Regional de Saúde, encontro que teve por objetivo discutir o SINASC- Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos, além de duas doenças de notificação compulsória, a Hanseníase e Tuberculose. Também houve destaque para a campanha de Hanseníase e Geohelmintíase (verminoses) nas Escolas.

“Esse encontro foi importante para atualização de dados cadastrais, repasse de novas informações de interesse dos municípios, especificamente da epidemiologia”, comentou Marivalda Xavier, coordenadora regional de epidemiologia. Ela explicou que a atualização do sistema SINASC enfrenta alguns fragilidades em alguns municípios, no tocante ao fechamento das informações, na completitude das fichas.

Ela cita como causas dessas falhas a mudança frequente de coordenadores em alguns municípios, a falta de um elo entre coordenação e sistema de informação, “por isso o maior interesse nosso nessa reunião, em promover diálogo acentuado entre coordenação de vigilância e sistemas de informação, com o pessoal que atualiza o banco de dados”, enfatizou.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog