Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de outubro de 2016

‘Outubro Rosa’ será aberto nesta segunda-feira (10) com divulgação da programação da campanha em Patos


O calendário de eventos do ‘Outubro Rosa’ em Patos será divulgado na manhã desta segunda-feira (10) durante abertura da campanha no município, feita pelo prefeito em exercício, Lenildo Morais (PT). 

A solenidade acontece na sede da Prefeitura, a partir das 8h. Foram convidados representantes de entidades sociais e órgãos governamentais e em especial os de apoio aos pacientes portadores de câncer, como a APPC.

O evento contará, ainda, com a participação de todos os secretários municipais de Patos.  

De acordo com a secretária de Saúde, Rayane Dantas, a campanha, cujo tema deste ano é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?", é muito importante para conscientizar as mulheres sobre os exames preventivos.

“O câncer de mama é um problema que afeta mulheres no mundo inteiro e que vem preocupando especialistas, principalmente porque a maioria os casos de morte poderia ter sido evitada se fosse descoberta na fase inicial, portanto, trabalhar a prevenção ainda é a maneira mais eficaz de salvarmos vidas”, enfatiza.A Campanha Outubro Rosa, é um movimento que ocorre em diversos países do mundo e tem o objetivo de alertar as mulheres e toda a sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu no início da década de 90 e tem o laço rosa como símbolo da campanha.No Brasil, ela se fortaleceu a partir de 2010, com a participação o Instituto Nacional de Câncer – INCA que passou a realizar eventos técnicos, debates e apresentações. 


Luciana Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog