Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Hospital Regional de Patos atende 5.297 casos de urgência em outubro



O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro realizou 5. 747 atendimentos no mês de outubro. Deste total, 5.297 foram de urgência, pacientes vindos de 75 municípios.



Mais uma vez o destaque ficou com os acidentes envolvendo motocicletas. Deram entrada no Regional 317 acidentados. Já envolvendo automóveis foram 14 vítimas e 35 por acidentes diversos.

A violência não tem sido registrada apenas no trânsito. Feridos por arma de fogo foram 12 e por arma branca, geralmente faca, 14. Outros 24 receberam atendimento, vítimas de agressão física.

Do total geral de pacientes, 760 precisaram de internação. Ainda é muito grande o número de idosos, que chegam à urgência do Regional em busca de socorro médico. Nota-se certa negligência de boa parte dos familiares, que levam os idosos quando estes já apresentam quadro clínico avançado e que acabam não resistindo, indo a óbito.

Por fazerem parte de um público bastante frágil, os idosos, que no Brasil já chegam aos quase 25 milhões, precisam de maior atenção. Eles são mais suscetíveis a diversas doenças, como pneumonia, hipertensão, diabetes, Mal de Alzheimer, catarata, AVC, infarto, dentre outras, que lhes impõem limitações físicas e funcionais. Os cuidados com a medicação é algo importante e alertado pelo Hospital, par ao não agravamento das doenças.


Com relação ao quantitativo de cirurgias realizadas pelo HRP em outubro, o número chega a 235, sendo que ortopédicas foram maioria, contabilizando 140 procedimentos. Foram feitas 32 vascular, 4 otorrinos, 18 buxo-maxilo, uma de urologias e 40 gerais.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog